sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Prefeito em exercício teria sido orientado para não comparecer a reunião com representantes do SINTESE !
Tonho Santana faltou à reunião com líderes sindicais. Em 2007 já havia votado contra os professores
Foto: Arquivo Triobuna da Praia.



O vereador Antônio Fernandes de Santana (PMDB), que responde na interinidade pela prefeitura de Pirambu, não compareceu a reunião marcada para a última terça-feira, 26, com os representantes do Sindicado dos Trabalhadores em Educação – SINTESE, base municipal de Pirambu.

A reunião agendada com o próprio Tonho Santana, aconteceria na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Saúde, na Rua B, Loteamento Praia Bela, a poucos metros da residência do vereador. Segundo uma fonte que pediu reservas, o vereador teria sido (mal) orientado pela sua ‘assessoria’ a não comparecer a reunião.

Segundo os líderes do SINTESE, a reunião teria um caráter de iniciar um diálogo com o prefeito interino, mas este perdeu uma oportunidade de quem sabe assim se redimir do voto contrário dado aos professores no primeiro semestre de 2007, seguindo a maioria da bancada que tinha como líder o ex-prefeito e deputado estadual André Moura (PSC). Atualmente Tonho Santana pertence ao grupo liderado pelo pré-candidato a prefeitura de Pirambu José Nilton Souza (PMDB).

Por telefone tentamos falar com o prefeito, mas seu celular estava desligado e o número da prefeitura chamava e não atendia. Até o fechamento desta matéria, ainda não havíamos localizado o prefeito para dar os devidos esclarecimentos a imprensa e aos líderes da mais representativa categoria de servidores da administração municipal.

Vereador com maior número de mandatos (cinco), com eleições sucessivas desde 1988, Antônio Fernandes de Santana (Tonho de Abidon) pertenceu ao PL, PSB, PP e agora está no PMDB (inclusive com a possibilidade da perda do mandato por ter trocado de partido depois de 27 de março de 2007). Nascido no povoado Maribondo, é filho da saudosa professora Odete Pereira de Santana. Foi presidente da Câmara, líder de bancada e atualmente é o vice-presidente daquela casa legislativa. Com o impedimento do prefeito Juarez Batista dos Santos (sem partido), do vice-prefeito Guilherme Julles Zacarias de Melo (DEM) e da presidente da Câmara Maria Dilce de Jesus Santana Vieira (PPS), por improbidade administrativa, assumiu a prefeitura em 15 de fevereiro de 2007, há 15 dias.

FONTE: Tribuna da Praia.

Nenhum comentário: