segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

CONFUNDEB inicia seus trabalhos

CONFUNDEB INICIA SEUS TRABALHOS




Conselheiros Reunidos


Aconteceu na tarde de hoje a primeira reunião do FUNDEB, e, diga-se de passagem, talvez a primeira reunião de fato nos últimos 10 anos. Na pauta estavam a apreciação e aprovação do regimento interno do Conselho, apreciação das contas que seria enviada pela Secretaria de Educação e vários informes sobre a atual situação calamitosa em que se encontra a educação em nossa cidade.

Os trabalhos foram abertos pelo presidente, o Prof. Diógenes Almeida, que foi eleito por unanimidade pelos membros do conselho no mês de Dezembro do ano passado (2007) e que discorreu pauta coordenando os trabalhos. Um dos pontos tensos da reunião foi discussão da situação que encontra atualmente a Escola Municipal Mário Trindade Cruz, que oferta o ensino médio desde o ano de 2003 ilegalmente com recursos do então FUNDEF, agora FUNDEB, e que não está suprindo a sua demando obrigatória que é o ensino fundamental. “Tivemos várias denuncias de pais de alunos das 1ªs e 2ªs, 7ª e 8ª série daquela Escola que continuam sem aula desde o inicio do ano letivo, prejudicando o aprendizado, enquanto o município mantém dentro das paredes da mesma escola o ensino médio, e ainda por cima com recursos do FUNDEB, isso é um absurdo” – enfatizou o professor Diógenes.

Prof. Diógenes (presidente) João Roberto (secretário)


Foi também apresentado a todos os conselheiros um perfil da atual situação de algumas Escolas do município que encontram-se deterioradas, bem como a situação irregular da merenda escolar que a muitos dias está na base do cream-craker e de meia caneca de suco. A denuncia já foi formalizada para o conselho do CAE. Problemas quanto ao transporte escolar onde estudantes estão ficando no meio do caminho de madrugada, entre outros.





Bebeudos quebrados (Mário Trindade)

Apesar das reuniões ordinárias serem semestrais, a próxima já está marcada para o dia 05/03/2008 às 14:00, porque existem ainda muitos assuntos pendentes e o poder executivo ainda não mandou a prestação de contas do conselho. “Estamos dando tempo ao tempo, então, não haverá desculpas por parte do executivo da liberação das contas”. – Disse o presidente, o professor Diógenes Almeida.

Por enquanto as reuniões estão acontecendo nas dependências da Escola Mário Trindade até que a Secretaria de Educação ou o poder executivo libere um prédio para as atividades. A expectativa dos conselheiros é que funcione junto ao prédio do Conselho Tutelar. Nada mais apropriado.




Nenhum comentário: