terça-feira, 25 de novembro de 2008

PIRAMBU: 45 ANOS "Olha o bebê está engatinhando!"

O Município de Pirambu completará 45 anos de emancipação política no próximo dia 26 de novembro, segundo a Lei nº 1234/63¹ sancionada pelo então governador João de Seixas Dórea. A população desse noviço município, tem passado por experiências drásticas no que diz respeito às questões política e social. A impunidade anda a solta. Qualquer movimento contrário aos desmandos dos administradores, é taxado de anarquista e sofrem retaliações. Se a população não acordar para essa realidade nossos netos não teram norte, pois, a história não o garantirá. Aliás, o povo pirambuense realmente ainda está dormindo!!! ZZZZZZZZZZZZZZ... Só alguns exemplos: A Câmara Municipal não foi renovada nas últimas eleições; Há quem diga que sente saudade da administração dos "Mouras"; O réu confesso está solto. É mole?!!! ACORDA PIRAMBU!!! Precisamos ir para as ruas, fazer barulho, incomodar, gritem, falem onde dói! Deixem que nos chamem de anarquistas. O povo precisa se unir para enfrentar os burgueses. Temos que ter consciência de classe, do contrário, seremos esmagados pela elite, já dizia o velho Marx.
Se não prepararmos o caminho para a criança hoje, amanhã a mesma será um adulto sem norte.
Pense nisso!


¹Leia o conteúdo da referida Lei:


LEI Nº. 1.234
DE 26 DE NOVEMBRO DE 1963
Cria o município de Pirambu e dá outras providencias






O GOVERNADOR DO ESTADO DE SERGIPE Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado decretou e eu sanciono a seguinte Lei:





Art.1º - Fica criado o Município de Pirambú com sede no atual Povoado do mesmo nome, desmembrado do município de Japaratuba
Art.2º - Os limites do município ora criado será os seguintes: começa na foz do rio Japaratuba, na costa Atlântica, daí subindo o curso do mesmo Rio, até um ponto situado à margem direita, de quem sobe o Rio, daí partirá uma linha reta que passará entre os Povoados Marimbondo e São José da Catinga até a confluência do Rio Papagaio com o rio Poxim daí virando em direção leste, até o oceano, seguindo os antigos limites do município de Japaratuba.
Art.3º - A instalação do município de Pirambú terá lugar 30 dias após a diplomação do Prefeito e Vereadores eleitos em eleição que serão determinadas pelo Tribunal Regional Eleitoral. do Estado.
Art.4º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, ficando revogadas as disposições em contrário.
Palácio do Governo do Estado de Sergipe, Aracaju, 26 de novembro de 1963, 75º da República.










JOÃO DE SEIXAS DÓRIA
GOVERNADOR DO ESTADO

Fontes:
http://www.al.se.gov.br/legislacao_estadual.asp




(Pirambu comemora 45 anos de Emancipação Política - Por Claudomir Tavares)

Nenhum comentário: