Ocorrida no dia de ontem as 09 horas no Clubinho da Tartaruga, a reunião dos professores, que deveria servir como avaliação da luta dos professores de Pirambu e de reflexão das ações do SINTESE se transformou num tulmutuado campo de batalhas de palavras sem fundamentos e acusações idem, por parte da representação da diretoria do SINTESE que chegou (só Deus sabe como, afinal estavam muito ocupados para resolver nossas questões prioritárias) de surpresa e de última hora enquanto a reunião acontecia numa tentativa clara de intimidação da base para que o nome do SINTESE não fosse maculado por "um grupo do contra" como disse a diretora executiva Ellen Leslie que tem demonstrado ser uma pedra no sapato da luta dos professores de Pirambu.
Indignada, uma professora disse na reunião que gostaria de ver suas reivindicações atendidas, até mesmo em um simples telefona, pois ela e seu cunhado Prof. Gilvan, que também é professor de Pirambu, foram destratados por telefone por funcionários do SINTESE que são pagos com a nossa contribuição. Demonstrando visível irritação, Ellen, disse que não é empregada de ninguém para resolver seus problemas. O Blog dos professores acredita que ser empregado, remonta um vinculo empregatício de venda da força de trabalho, o que talvéz não aconteça nesse caso com a direção do SINTESE, mas é bom frisar que se Ellen, ou qualquer outro diretor vem a Pirambu não é por puro sentimento altruísta, mas sim porque é remunerada sim, e com o dinheiro de nossas contribuições.
CHEGA DE MANGAÇÃO, QUEREMOS MAIS AÇÃO !!!!
3 comentários:
Eu não pago o sintese...
E me pergunto porque vcs ainda pagam... DESASSOCIEM-SE JÁ!!!
aI VERÃO AS COISAS ACONTECEREM.
anonimo a coisa ta preta com o sintese, imagine sem ele, e sintese somos nós, a gente nem é unido bicho, um pingo aparece nos encontros, conseguimos o plano e estatuto, pra nós foi uma alivio, diogenes, agnaldo, acacia e os outros batalharam junto com o sintese. lutamos juntos, é bom contribuir, pq assim tem gente lutando por voce brow.Sem salario ta dificil mesmo, mas ja tivemos dias negros...
É ISSO MESMO...
Postar um comentário