
Estudantes, professores, direção, coordenação, funcionários e a comunidade convidada da Escola Municipal Mário Trindade Cruz estarão nas ruas na próxima quarta-feira, dando sua parcela de contribuição à luta contra a dengue. É a culminância do Projeto ‘Mário no combate a dengue’, idealizado pelos professores facilitadores do Laboratório de Mídias, Deise dos Anjos Dória e Diógenes Almeida da silva.
A idéia surgiu a partir da possível resposta a pergunta: o que fazer para combater uma doença que parece tão simples mas causa tanto mal? Segundo o professor Diógenes Almeida, foram traçados dois objetivos básicos. “Esclarecer os alunos e a comunidade sobre os verdadeiros problemas causados pela dengue e conscientizar a comunidade escolar e famílias de sua responsabilidade no combate e prevenção ao mosquito da Dengue”, disse.
A atividade está prevista para acontecer na próxima quarta-feira, 30 de abril, a partir das 07h30min, saindo da Escola Mário Trindade Cruz,percorrendo várias ruas, logradouros, terrenos baldios e locais onde possam existir possíveis focos de reprodução do mosquito Aedys Egiptes, causador da dengue.
A professora Dayse dos Anjos disse que “durante o período de 15 dias a Escola Municipal Mário Trindade Cruz estará mobilizada na campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypt, utilizando toda sua força de trabalho no desenvolvimento de atividades voltadas para o esclarecimento de como ocorre e se prolifera esse mosquito. Os cuidados que devemos ter para não contrair a dengue, como tratar e evitar essa doença”, informou.
Ainda de acordo com os dois professores facilitadores, serão utilizadas as seguintes estratégias no desenvolvimento do projeto: palestras, pesquisas de campo, entrevistas, confecção de cartazes, maquetes, músicas, reportagens e dramatização. Serão utilizados recursos como textos informativos,jornais, revistas, sucata, passeatas, paródias, dramatização, poesias e versos. O resultado do projeto será apresentado e exposto na escola, registrado através de vídeos, fotografias,cartazes, maquetes e relatórios finais.
Fonte: www.tribunadapraia.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário