quarta-feira, 19 de março de 2008

O Laboratório de Tecnologias Educacionais começa a funcionar de verdade.

O Laboratório de Tecnologias Educacionais do Mário Trindade começa a funcionar de verdade.

Implantado em 2004, com o intuito de servir a comunidade, mas não a comunidade escolar, o laboratório de informática funcionava para abrigar cursos de informática de uma associação de moradores, dentre tantas que existem na cidade. Nenhum aluno do Mário Trindade jamais pegou em um mouse, alguns nem sequer sabe o que é isso. Enfim, águas passadas.
Hoje, foi utilizado pelas turmas do 2º Ano B e 2º Ano C, sob a batuta do professor Agnaldo que lança o Projeto Uso das Mídias para dar base as suas aulas de Histórias que tem como Objetivo Geral Reforçar o conhecimento sistemático apresentado por cada disciplina/ciência através do uso das mídias existentes no LTE, além de proporcionar ao aluno o contato com as novas tecnologias por meio da informática. “A expectativa foi atingida, apesar da dificuldade dos alunos com o computador, e a falta de conhecimento em Linux os alunos aprovaram o projeto.” – disse o professor Agnaldo.

Para o professor Diógenes Almeida, articulador do período noturno, é necessário que todos os professores da Escola estejam engajados e interessados em utilizar o LTE em suas aulas, pois os alunos almejam ter o contato com as novas e velhas mídias. “Estamos preparando nosso Plano de Ação e sensibilizando os colegas para construirmos juntos o nosso laboratório.” Disse o professor Diógenes. Abaixo, fotos do nosso laboratório:


Computadores passaram mais de um ano encaixotados aguardando instalação

Os alunos ficaram encantados com a novidade


O professor Agnaldo utilizando aproveitando o máximo dos recursos

O professor Diógenes orienta sobre o uso do Linux

Alunos mais empogados

Nenhum comentário: