quinta-feira, 13 de setembro de 2007





ASSEMBLÉIA HISTÓRICA REUNE MAIS DE 60 PROFESSORES





Reunidos em Assembléia que aglutinou cerca de mais de 60 professores, o SINTESE (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Oficial do Estado de Sergipe) se firma como escudo de proteção para os mais de 100 professores (dados da intervenção) que atuam no nosso município. Frente a grande problemática e o estado terminal que se encontra a educação, foi debatido entre os profissionais e o SINTESE todos os entraves que está e estão para acontecer (cortes e percas salariais, entre outros).

Antes da assembléia foi historiado pelo Professor Diógenes Almeida, os caminhos da criação da comissão representativa dos professores, as perseguições e ameaças sofridas até então, o processo do curso de sindicalização, fiscalização, financiamento da educação, entre outros até a 1ª Assembléia de Filiação, que nos firmou como sindicalizados plenos e criou a comissão de base sindical e as lutas já como filiados ao SINTESE.

Durante a Assembléia a Profª. Lúcia discorreu as audiências já com o então secretário de Educação Luis Antônio dos Santos e dirimiu os encaminhamentos e a problemática da famigerada Gratificação do Segundo Turno, que se refere a nossas 200 horas (e que será cortado pela metade já no próximo vencimento que está atrasado) e novamente lembramos que já tínhamos alertado a ex-secretária de educação Marta Maria e o secretário de administração Geniro dos Santos que as 200 horas não poderia ser gratificação e que deveria ser incorporada ao vencimento base, mas nada foi feito. Além de outros problemas.

Ficou deliberado que estaríamos em estado permanente de assembléia e que se não recebêssemos nosso vencimento até o dia 14/09 (sexta-feira) na próxima semana, fica aprovada a paralisação dos professores após o prazo legal dos trâmites que percebe a lei. Outra aprovação foi as Monções de Repúdio (pela atitude da ex-diretora Maria dos Santos Moraes) e de Solidariedade aos colegas que estão respondendo processo após a ex-diretora prestar queixa na Delegacia de Policia desta cidade pelas denuncias formuladas a sua gestão na Escola Municipal Mário Trindade Cruz no Blog dos professores. Todas as monções foram aprovadas por unanimidades e um voto de abstenção da companheira Liliane por não conhecer o conteúdo do Blog.

Ficou aprovado também, um próximo encontro no dia 19/09 (quarta-feira) para estudo da proposta do novo plano de carreira e estatuto e Assembléia Geral Extraordinária a qualquer momento.
SOMOS MUITOS !!!
SOMOS FORTES !!!

Nenhum comentário: