domingo, 6 de maio de 2007

Profa. Tereza Cariri é empossada no Amaral Lemos

Ela retoma compromisso de resgatar o papel social do berço cultural de Pirambu


Resgatar o papel social do Colégio Estadual José Amaral Lemos, que já foi o berço cultural de Pirambu e reinserí-lo no seu curso histórico de promover uma educação que resgate a cidadania e uma educação transformadora.

Este será o compromisso da nova direção que sob o co-mando da professora Tereza Neuma Muniz Cariri assumiu na noite de ontem. Com ela tomaram posse às professoras Genivalda Mesquita dos Santos como secretária, Maria Aparecida dos Santos, coordenadora de Ensino Médio e Maria Izabel do Carmo, coordenadora de Ensino Fundamental. Bel, como é conhecida é a única remanescente da equipe que encerrou seu mandado com a posse da nova diretoria.

Em seu discurso de posse ela fez questão de ressaltar que caberá ao conjunto da equipe que assumiu (e não somente a ela) a responsabilidade de dirigir promover a socialização das ações administrativas e pedagógicas da instituição.

Apesar da insistência do grupo, do partido e da deputada estadual Ana Lúcia, que incentivaram desde o início, Tereza relutou em aceitar, mas encara o desafio com muita humildade e com muita vontade em promover as mudanças que a comunidade do Amaral Lemos sonha e que também é uma aspiração da qual é caixa de ressonância.

O advogado José Ronaldo Alves, presidente municipal do PT levou a saudação do seu partido, ao qual está filiada a professora Tereza, dizendo que naquela instituição estão depositadas todas as fichas que darão provas inequívocas da capacidade administrativa do Partido dos Trabalhadores, uma referência real de poder em Pirambu.

Citando Paulo Freire que disse ser a escola muito mais que cimento e tijolo, a ex-prefeita Sílvia Cruz (PSB) disse ser Tereza a pessoa certe e tem plena certeza do trabalho profícuo que a mesma e sua equipe irá realizar em frente ao Colégio Amaral Lemos.

Compareceram a pose de Tereza além da diretora da DRE’ 4, Adriana Oliveira, os ex-prefeitos Marcos Cruz e Silvia Cruz, o ex-vice-prefeito Evaldo de Carvalho (Gago) e seu filho Evaldo de Carvalho Filho (Vado de Gago), o presidente municipal do PT, José Ronaldo Alves, o vereador Heribaldo Correia de Carvalho (Badinho), o representado da Juventude em Ação e Cidadania Jeci Almeida Campos, o coordenador da Juventude Petista Helder Muniz, professores, funcionários e alunos do Colégio Estadual José Amaral Lemos.

Por:
© 2004-2007 Tribuna da Praia Todos os direitos reservados All rights reserved
Críticas e sugestões são valiosas:
tribunadapraia@infonet.com.br

Nenhum comentário: