terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Escola como garagem

Foto: Claudomir Tavares
Escola é novamente feita de garagem municipal


Quando no ano de 2007 a equipe de intervenção insistiu em armazenar dentro do pátio da Escola Municipal Mário Trindade Cruz dezenas de veículos das mais variadas secretarias municipais, houve uma pressão de professores, alunos, direção, pais de alunos e comunidade em geral para que estes fossem retirados daquele espaço.


Com beicinho, o ex-interventor Moacir Santana fez a retirada colocando-os em uma área adquirida pela administração municipal nas proximidades da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes (onde um dia funcionou a loja do saudoso ex-prefeito Juarez Lopes Cruz).


Aos poucos, a atual administração municipal vem refazendo o caminho dos ex-prefeitos André Moura e Juarez Batista, autorizando a colocação naquele local, bem ao lado da quadra de esportes, onde é forte a presença de crianças, veículos como o ônibus escolar da SEMED (este estacionado ao fundo do gol e do garrafão da quadra) e uma máquina do DER/SE, conhecida popularmente como enchedeira, estacionada em um dos escanteios da quadra).


Sendo as crianças bastante curiosas e afoitas por subirem em máquinas (como faziam em trator, buggy, etc. à época da intervenção), imagine vocês a iminência do perigo. Acreditando na sensibilidade do prefeito José Nilton, fica aqui registrado, em nome das crianças daquela renomada instituição, nosso apelo para que os veículos não sejam estacionados naquele local.



_________________________________
* Claudomir Tavares (40) é professor da rede pública municipal de ensino em Pirambu e estadual em Propriá

Nenhum comentário: