sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

FELIZ ANO NOVO!

Essa velha frase não soou bem nos ouvidos dos professores de Pirambu que entraram 2009 sem nem um conto no bolso. O fato é que o prefeito Antonio Fernandes de Santana (até 31/12) não cumpriu o calendário de pagamento dos servidores municipais determinado pelo MM. juiz da comarca de Japaratuba Rinaldo Salvino.
Professores ligados ao SINTESE e ao CONFUNDEB procuraram a secretária Municipal da Educação, a Srª. Maria de Lourdes, para colher informações acerca do pagamento do mês de dezembro e a mesma informou que segundo o prefeito Nilton, o ex-prefeito Antônio Santana não deixou nenhum dinheiro em caixa. Informou ainda que o pagamento do mês de janeiro será efetuado até o dia 25 e se comprometeu em falar com o atual prefeito sobre a referida situação e que responderia em seguida à reivindicação dos professores.

A outra história...

Inconformados com a notícia de que a prefeitura não tem dinheiro para pagar o salário dos professores referente ao mês de dezembro, os professores mantiveram contato com a ex-secretária de finanças da prefeitura de Pirambu, a Srª. Aline Batista e a mesma garantiu que há saldo nas contas do FUNDEB. Portanto, o discurso de que não tem dinheiro não convence afinal o repasse do FUNDEB referente ao mês de dezembro é o equivalente a R$ 260.000,00 e a folha pagamento não passa de R$ 200.000,00. Tem alguém contando estória.

Lembrete: Se o ex-prefeito Antônio Santana descumpriu ao TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), a justiça é quem irá chamá-lo à responsabilidade o que a sociedade espera com ansiedade. Chega de impunidade!!! Agora quanto ao salário dos professores referente ao mês de dezembro, entendemos que é uma responsabilidade da municipalidade, portanto, não adianta dizer que não tem dinheiro, isso é problema da antiga administração, nada disso. Quem quer o bônus, também tem que arcar com o ônus. NÓS SOMOS SERVIDORES MUNICIPAIS. TRABALHAMOS, QUEREMOS RECEBER!!!

Nenhum comentário: