De 31 de julho a 02 de agosto o SINTESE realiza mais uma edição das Oficinas Pedagógicas da Resistência. Voltada para os professores filiados as oficinas têm como objetivo fazer com os educadores, no período de recesso escolar, pensem e discutam sobre temas relacionados a realidade educacional.
O sindicato tem como proposta trazer temas que afetem a realidade do professor e contribuam com a sua formação política e cidadão, disse o diretor do departamento de Assuntos Educacionais do SINTESE, Neilton Diniz.As inscrições poderão ser feitas no site e também na sede do sindicato, situada na Rua Sílvio Teófilo Guimarães, 70, Pereira Lobo. As oficinas serão somente para os filiados, mas quem ainda não possui vínculo sindical pode preencher a ficha de sindicalização e participar das oficinas.
Os participantes que a carga horária mínima terão certificados chancelados pela Universidade Federal de Sergipe.A exemplo do ano passado as oficinas foram dividas em 4 temas: O magistério , a carreira e a resistência, com o professor e deputado federal Iran Barbosa; A voz da cidade: um olhar crítico sobre a realidade, com a professora também da UFS, Alexandrina Luz Conceição e Manoel Bomfim e a formação cultural brasileira, com a diretora do Museu do Homem Sergipano, professora Terezinha Oliva; o que as crianças aprendem na escola: uma discussão sobre currículo, escola e cultura na educação infantil e séries iniciais, com as professoras da UFS, Silvana Bretas, Cristina Martins e Marilene Santos. Essa última será realizada entre os dias 14 e 16 de agosto.As oficinas serão realizadas nos auditórios do Colégio Atheneu Sergipense, Sindicato dos Médicos, e na Secretaria de Inclusão de Desenvolvimento Social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário