A Câmara Municipal de Pirambu aprovou na última quinta-feira, 03/07, Projeto de Lei de autoria do Executivo em que altera a tabela salarial e adequar o enquadramento dos professores. O Projeto, por exemplo, reajusta a Regência de Classe de 25% para 40%, fruto de um acordo estabelecido entre as lideranças do SINTESE local e o Prefeito Antônio Santana (PMDB).
A categoria esteve presente em massa na Sessão que aprovou o projeto e se fez presente na sexta-feira, 04/07 na Prefeitura Municipal, onde o prefeito Antônio Santana se comprometeu em assiná-lo, ainda que sobre efeito retroativo, uma vez que aguardava a presença do secretário municipal de administração Dr. Carlos Alberto Mendonça e parecer da Procuradoria do Município para redigir a Lei Municipal que dará efeito ainda no mês de Julho.
A categoria acredita na palavra do prefeito e nesta segunda-feira, 07/07, estará com uma comissão no Gabinete do Prefeito, onde irá testemunhar o ato de assinatura.
Salários atrasados
Vários professores da rede municipal não tiveram seus salários depositados juntamente com os seus colegas que receberam os proventos na última sexta-feira, 04/07. A explicação da secretária municipal de finanças, senhora Aline Batista do Espírito Santo, é que houve um erro do sistema, deixando de fora alguns professores que constam de uma folha de valor total menor. Se comprometeu em efetuar o pagamento nesta segunda ou terça-feira, quando haverá a transferência de valores de um estabelecimento bancário para outro.
Por: www.tribunadapraia.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário