
Duas escolas da cidade de Pirambu, uma da rede municipal e outra da rede estadual celebraram a Semana da Páscoa no dia 19 de março. Cada uma do seu jeito, exaltando aspectos religiosos ou dos seus símbolos, elas decidiram não passar em branco esta data importante do calendário escolar.
Na Escola Mário Trindade Cruz, a maior e mais representativa da rede municipal de ensino, as comemorações envolveram alunos dos anos iniciais do Ensino Médio. Segundo a professora Inês Batista da Conceição Ângelo, coordenadora pedagógica do 1º ao 4º ano “foi um momento mágico, onde o lúdico e o pedagógico se encontraram numa ação de integração entre professores e alunos”.
Já no Colégio Estadual José Amaral Lemos, considerado berço cultural de Pirambu, as ações foram coordenadas pelos professores articuladores do Laboratório de Tecnologias Educacionais – LTE, que tem como integrantes as professoras Gabriela, Edvânia Almeida e Carminha Bispo. Duas peças teatrais, uma com motivos religiosos retrataram de forma diferente a Paixão de Cristo e o sentido da Páscoa. “Foi o primeiro projeto de muitos que ainda virão”, disse a professora Vânia.
“A religiosidade e a ação pedagógica são elementos que devem estar, caminhar juntos”, disse a professora Tereza Cariri, diretora do Amaral Lemos. “Projetos como estes movimentam a escola e dão a dimensão do trabalho pedagógico da escola, que vai além da sala de aula”, completa a professora Cláudia Tavares, diretora do Mário Trindade Cruz.
 
 
 

 
 
 

 
 
 
 

Nenhum comentário:
Postar um comentário