domingo, 2 de dezembro de 2007

A BLINDAGEM (de que ou quem mesmo?)


Já são quase quatro meses e a “blindagem” na educação, tão proferida, prometida e pronunciada nesses últimos meses em tempos de intervenção, ainda não foi concretizada ainda. Mesmo para quem é leigo no assunto, ou está disperso do discurso, pode perceber e sentir que isso.

Setores da educação, principalmente no que diz respeito a parte pedagógica ficaram em segundo plano, sem ações concretas ou efetivas que justifiquem tanto aparato humano e financeiro. O Mário Trindade Cruz, a maior escola do município e norteadora das ações pedagógicas das demais escolas municipais, continua sequer sem um Plano Político Pedagógico que dê rumo e sentido a uma escola que mesmo sob a mão forte das perseguições e ameaças que existiram no passado, teve no quadro de professores, pessoas compromissadas em atingir seus objetivos.

É claro que seis meses não são suficientes para consertar o que levaram 05 anos para destruírem, porém, se estão aqui pra isso, que foquem as atenções, que gastem o pouco tempo que têm, em coisas de maior valor, e não em coisas medíocres e pequenas como horários, lista de ponto, autorizações de inspeção escolar, quantificação de biscoitos etc etc etc.

O tempo que é curto, ficou menor ainda, e que não seja agora em menos de dois meses que tentem impor a confecção por exemplo de um Plano Político Pedagógico pois isso requer além de tempo, a interação de professores, comunidade, alunos, e em período de férias.

Vamos focar e gastar nossas energias com coisas maiores, que garantam o amanhã, e não somente o agora. Chega de paliativos e peneiras para tapar o sol que nos queima a tanto tempo. Vamos refletir juntos e construir nossa escola, nossa carreira. Chega de perseguições e humilhações, afinal não passamos quatro anos no banco de uma universidade para que cheguem aqui e nos digam o que somos e que para que servimos.

Que tenhamos um mês de PAZ !!!

Nenhum comentário: